segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Novo croqui atualizado



Salve salve, calangos e calangas, escaladores e escaladoras, que frequentam nosso blog e nossos setores de escalada...
Hoje de manha recebi um e-mail do prefeito, contendo em anexo, o croqui atualizado da fazendinha, este que conta com uma lista atual de vias existentes no pico, local ideal para estacionamento, regras básicas de uso do setor, e dicas essenciais para quem vai curtir um dia de escaladas no Pico da fazendinha, que fica a poucos minutos do centro da cidade, presentiando a todos, com facil acessibilidade.

Gostaria de agradecer o prefeito pelo novo irado croqui e a galera da escalada que tem respeitado as normas de uso e preservação do pico, de forma que a escalada só tem a ganhar, quando o respeito e a humildade prevalecem.
Para maiores informações, acesse a nossa croquitêca( esquerda superior do blog), e faça o download dos croquis existentes e leia com atenção as informações contidas no mesmo.

forte abraço a todos, e boas escaladas...

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia,
Gostaria de um e-mail para contato.
ldomenico@rocket-internet.de

Obrigada

Luisa Di Domenico

CACHORRÃO disse...

BOA TARDE, AQUI VOS FALA O ADM DO SITE www.filhosdatrilha.com

quero parabenizar pela pratica da escala, eu mesmo ja escalei algumas vezes quando mais jovem. Gostaria de fazer uma via simples com vcs um dia desses, e escrever uma amteria sobre a pratica do esporte em montes claros, para o meu site filhos da trilha e outro que esta em montagem. Temos que mostrar ao Brasil, que nossa cidade tem potencial turistico ecologico. meu tel é 9835-0186, e-mail diego_dutra7@hotmail.com

Att.: Diego (Cachorrão)

João Paulo de Oliveira Bueno disse...

Nos dias 29 e 30 de outubro, uma das maiores regiões de calcário do mundo, receberá escaladores de todo Brasil para um evento que promete mostrar o potencial do centro-oeste de Minas Gerais.

Arcos, Pains e Corumbá. Há 10 anos, a região que agrega estas três cidades é explorada por escaladores locais e conta com aproximadamente 400 km de calcário, 780 grutas e cavernas. O que dá a Pains o titulo de capital mundial do calcário.

A região escolhida para o evento é conhecida como Rastro de São Pedro. Segundo moradores da região, a comunidade recebeu esse nome devido a pegada em uma pedra que fica ao lado da nascente. Tal pegada seria o rastro de São Pedro, que pode ser conferido.

Para veículos de imprensa, há a possibilidade de produção de conteúdo e disponibilização.

Acesse e saiba mais: https://www.facebook.com/event.php?eid=270784516294505

João Paulo Bueno